Seu carrinho

Nosso Whatsapp: (41) 99721-1993

Planos a partir de R$ 15,00

wp header logo 226.png

Qual o pior jogo de 2023? Veja 10 games para esquecer segundo o Metacritc – TechTudo


The Lord of the Rings – Gollum, Loop8: Summer of Gods, Greyhill Incident e Unholy foram alguns dos piores jogos de 2023, segundo a média de avaliações do Metacritic. O site é responsável por angariar textos críticos e notas de diversos sites especializados. Porém, no caso destes games, as notas foram bem abaixo do esperado. Os motivos são muitos, entre eles problemas técnicos, gráficos, jogabilidade confusa, entre outros fatores que influenciaram negativamente o desempenho de cada um dos títulos.
Vale mencionar que a nota máxima do Metacritic é 100, sendo conhecida como "Metascore". Além disso, o site conta com uma seleção de outros sites do mundo todo, normalmente em inglês. A soma destas notas forma a média ponderada de cada avaliação, com pesos que variam de acordo com prestígio dos avaliadores. Conheça, a seguir, mais destes títulos que foram mal avaliados ao longo dos últimos meses.
🎮 Review Call of Duty Modern Warfare 3: jogo agrada, mas poderia ser DLC
🔔 Canal do TechTudo no WhatsApp: acompanhe as principais notícias, tutoriais e reviews
👉 Qual jogo marcou sua entrada no universo dos games? Comente no Fórum TechTudo

1. The Lord of the Rings – Gollum [34]

The Lord of the Rings – Gollum foi considerado uma grande decepção, especialmente por conta de seu tempo de desenvolvimento, que durou mais de quatro anos. No game, Gollum precisa realizar sua jornada furtiva pela Terra-Média e fugir das forças de Sauron, apesar do seu pequeno tamanho. Disponível no PS5, PS4, Xbox Series X, Xbox Series S, Xbox One, Nintendo Switch e PC, o jogo foi recebido com uma nota de 34, sendo considerado o pior jogo do ano no Metacritic.
O game era para ser uma história de sobrevivência focada no famoso personagem da saga O Senhor dos Aneis, mas a aventura contou com vários problemas técnicos e visuais extremamente duvidosos. As críticas se concentram no visual, que trataram os gráficos como “abissais”, e houve até usuários que chamaram este título de “um exemplo de jogo a ser descartado desde o princípio”.

2. Flashback 2 [35]

Flashback 2 se passa em um universo cyberpunk onde o jogador luta pela sobrevivência da humanidade. Lançado no PlayStation 5 (PS5) e PC, o game é a continuação de um jogo clássico de plataforma, por isso buscava resgatar a nostalgia do original. Porém, recebeu apenas 36 de nota e avaliações dizendo que o jogo “é uma completa bagunça e uma completa falha”. Há críticas apontando que o jogo é repleto de bugs e que não salva corretamente o progresso do jogador, impedindo que seja terminado adequadamente.

3. Greyhill Incident [38]

Greyhill Incident tem nota 38 e foi lançado em junho também no PS5, PS4, Xbox Series X, Xbox Series S e PC. Suas críticas apontam que a jogabilidade é “dura e atrapalhada”, ainda que apresente uma atmosfera bem trabalhada de horror com ficção científica. Há textos que indicam que este game é um “walking simulator”, ou seja, onde o usuário mais anda do que faz qualquer outra coisa, “sem vida e sem inspiração”.
Na história, o jogador encara uma invasão alienígena em sua fazenda dos anos 90. Para isso, precisa usar alguns poucos recursos disponíveis, como um taco de baseball e arma com poucas balas.

4. Quantum Error [40]

Quantum Error é um jogo exclusivo do PS5 que entrou no seleto hall de piores games de 2023. Nele, controlamos um bombeiro que precisa lidar com problemas no espaço sideral. É um jogo de tiro com temática de horror e elementos de fantasia que, em teoria, parecia até interessante e diferenciado. Ainda assim, sua nota no Metacritic é de 40, com algumas críticas que apontam que o game tem “ideias boas, mas terrivelmente executadas”
Segundo as avaliações do site, o preço é muito caro para o que oferece, em termos de ser uma experiência muito simples. Quantum Error tenta ser ambicioso e falha em aspectos básicos, como gameplay dura e pouco inspirada.

5. Testament: The Order of High-Human [41]

Testament: The Order of High Human até tinha alguns elementos para dar certo, já que se trata um RPG exclusivo de PC, com muita magia e elementos mágicos. O jogo é em primeira pessoa com ares medievais, além de trazer combates contra criaturas diversas, gigantescas e assustadoras.
Mesmo assim, o combate foi justamente o grande ponto de crítica, o que rendeu uma avaliação de apenas 41 de nota. Os gráficos são até elogiados e o escopo da aventura também, mas a jogabilidade geral parece truncada e as batalhas nada inspiradas, com vários momentos repetitivos.

6. Crime Boss: Rockay City [43]

Crime Boss: Rockay City é outro jogo que tinha tudo para ser um dos destaques do ano, disponível para PS5, Xbox Series X/S e PC. Além de ser de ação em primeira pessoa, seu elenco de personagens conta com grandes atores de Hollywood, como Kim Bassinger, Michael Madsen, Danny Trejo, Chuck Norris e até Vanilla Ice. O jogo é cooperativo para até quatro pessoas, sendo ambientado em uma história policial nos anos 90.
Sua nota de 43 não é das melhores. O foco das críticas está na falta de liberdade ao jogador durante o game, além de uma história rasa com pouco desenvolvimento de personagens.

7. Hellboy: Web of Wyrd [47]

Hellboy: Web of Wyrd chamou a atenção por ser protagonizado pelo carismático herói demoníaco dos quadrinhos, e que ainda não tinha um grande lançamento para chamar de seu. O lançamento conta com visuais que remetem às histórias originais, além de elementos de investigação durante a gameplay. Mesmo assim, não conseguiu encantar a crítica e recebeu apenas 47 de nota no PS5. No PC, sua avaliação foi 61 – o que ainda não tira a decepção do título.
Seus principais problemas apontados estavam na jogabilidade, nos estágios repetitivos e na baixa dificuldade exagerada. Além disso, alguns usuários relataram que Hellboy: Web of Wyrd parecia até que não estava finalizado.

8. Gangs of Sherwood [48]

Gangs of Sherwood é um jogo inspirado na clássica história de Robin Wood, porém em uma versão cyberpunk da obra. Apesar da possibilidade de se jogar com grupos de até quatro amigos e da ótima premissa que deu muito certo em Lies of P, o game ficou com apenas 48 de média. Os motivos são vários, mas o principal está no combate com inimigos e chefões, que são repetitivos e facilmente superáveis.

9. Loop8: Summer of Gods [49]

Loop8: Summer of Gods é um jogo com inspirações em animações japonesas, lançado no PS4, Xbox One, Nintendo Switch e PC. Este é um RPG que se baseia em diálogos e relações entre personagens que vivem e uma zona rural do Japão dos anos 80, porém com combates e elementos de fantasia.
Sua nota é de 49, com muitas reclamações sobre o ritmo lento do game, além de diálogos exagerados e muito mais texto do que o esperado. Também há críticas sobre a história ser confusa e os personagens não serem cativantes o suficiente para que o público se importe.

10. Gargoyles Remastered [49]

Gargoyles Remastered é outro título que pode ser considerado uma decepção, pois se tratava de um retorno de game nostálgico da época do Mega Drive. Inspirado pelo desenho Gargoyles, da Disney, o jogo te coloca no controle dos personagens principais, que são gárgulas vivas e super-fortes, com uma jogabilidade de plataforma 2D e animações mais modernas.
A versão de Nintendo Switch tem média de nota 49, enquanto a de PS4 ficou com 58. As críticas indicam que o game é destinado apenas para fãs do desenho original, pois poucas mudanças foram feitas para justificar o relançamento – parece muito um jogo dos anos 90 e não foi tão modernizado assim.
Com informações de Metacritic
🎥 5 jogos para jogar via Xbox Cloud Gaming
5 jogos para jogar via Xbox Cloud Gaming
Tom Cruise retorna como um dos pilotos mais famosos do cinema e acumula a maior bilheteria da carreira, após 36 anos do filme original; filme chegou recentemente à Netflix
Placas de AMD e Nvidia para o segmento intermediário contam com bom volume de VRAM, suporte ao Ray Tracing e frequências que superam os 2.400 MHz. Compare os modelos.
Com a vitória da equipe coreana DRX no mais recente Worlds, relembre outros times que também levantaram a taça; Fnatic, SKT e DAMWON são algumas que conseguiram o feito
Serviço online é necessário para que jogadores possam acessar games como Call of Duty: Warzone no computador; confira o tutorial de como baixar e usar a plataforma
© 1996 – 2024. Todos direitos reservados a Editora Globo S/A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

source

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Suporte no Whatsapp
💬 Precisa de ajuda?
Studio Live Code
Olá 👋
Podemos te ajudar?
Studio Live Code Gostaríamos de mostrar notificações sobre as últimas notícias e atualizações.
Dismiss
Allow Notifications