Usuários da PlayStation Network (PSN) tomaram um susto na segunda-feira (04). Isso porque a seguinte mensagem apareceu (sem aviso prévio, segundo eles): “A conta está permanentemente suspensa da PlayStation Network devido a violações dos Termos de Serviço e Acordo de Usuário da PlayStation Network”. Muitos dos que reclamaram na segunda recuperaram o acesso nesta terça-feira (05).
Without any notice, @PlayStation / @AskPlayStation permanently banned me from the #PlayStation Network. No one knows why! I don’t have a chargeback, I can’t appeal & no response to suspension status. CS says to create a new account & disconnected me.#sony #psn #gaming #ps5 pic.twitter.com/YdoeHM76Iv
Leia mais:
Um usuário no Reddit relatou ter recebido uma mensagem semelhante (veja acima). E, segundo o The Verge, uma olhada nas contas da empresa no Facebook e Instagram mostrou dezenas de pessoas que receberam avisos semelhantes em questão de horas.
Alguns dos que receberam essas suspensões estavam angustiados, pois podem ter gasto muito dinheiro em jogos digitais do console aos quais agora não têm mais acesso. Segundo o site, a Sony não tinha reconhecido publicamente os problemas até a noite de segunda.
Além disso, não há nada sobre problemas listados na página de “avisos importantes” de suporte do PlayStation da Sony, e a empresa não postou sobre eles nas contas sociais do PlayStation nem Ask PlayStation no X (antigo Twitter).
A empresa também não tinha respondido ao pedido de comentário sobre o caso feito pelo site até a publicação desta nota.
Amazon Prime também é feito para jogadores!
Todo mês, obtenha itens exclusivos, jogos grátis, uma assinatura gratuita na Twitch.tv e muito mais com sua assinatura Prime. Clique aqui para um teste gratuito de 30 dias.
Pedro Spadoni é jornalista formado pela Universidade Metodista de Piracicaba e fez um pouco de tudo na sua carreira. Agora, é redator do Olhar Digital, onde exerce suas duas paixões: fuçar e explicar.