Em entrevista recente, Shuntaro Furukawa, CEO da Nintendo, afirmou que a empresa pretende manter o foco no Nintendo Switch até o final do ano fiscal, em março de 2024. Além disso, o suporte integral ao console vai se estender ao longo do ano fiscal seguinte, até 2025.
No momento, praticamente todas as expectativas do mercado gamer estão voltadas para o lançamento do Nintendo Switch 2. Dessa forma, as informações reforçam ainda mais os rumores de um anúncio oficial para o novo console em março de 2024 e lançamento esperado para o segundo semestre, supostamente em setembro.
New interview with Nintendo’s Furukawa: https://t.co/peEaiztL2W
Nothing spectacular, but he says:
– Until the end of the current fiscal (end of March 2024), Nintendo will focus on the current Switch business
– They will support the current Switch in the fiscal after that, too
— Dr. Serkan Toto / Kantan Games Inc. (@serkantoto) October 3, 2023
É importante esclarecer que, ao garantir suporte à geração atual, a Nintendo não está se referindo, necessariamente, a encerrar a produção passado este período. Na prática, as declarações de Furukawa se referem à estratégia comercial da Nintendo para o console híbrido, que não deve mudar muito até 2025.
Isto significa que, mesmo que o Switch 2 chegue em setembro de 2024, ou antes — o que é menos provável —, jogos de desenvolvedoras próprias devem continuar a sair para os dois consoles.
Além disso, a produção do Switch V2, Switch OLED e Switch Lite também deve permanecer no patamar atual, pelo menos, até março. Vale lembrar também que a empresa não costuma matar produtos de sucesso imediatamente após o lançamento de novos consoles, visto, que o Nintendo 3DS só teve sua produção encerrada em 2020.
Sendo assim, mesmo após o próximo ano fiscal, os donos do Nintendo Switch ainda devem ter conteúdo suficiente para aproveitar até, de fato, precisarem migrar para o novo console.
Trending no Canaltech:
+Os melhores conteúdos no seu e-mail gratuitamente. Escolha a sua Newsletter favorita do Terra. Clique aqui!