A Epic Games revelou o novo projeto Now On Epic do sistema Epic First Run, que tem como objetivo trazer mais desenvolvedores para a plataforma. Com exclusividade de seis meses, os devs receberão 100% do valor das vendas do jogo e, após o período, o valor será de 88% – com os outros 12% para a plataforma.
Os desenvolvedores podem participar se forem registrados na Epic Games ou se possuem produtos elegíveis que foram lançados em outra plataforma ou serviço antes de 31 de outubro de 2023. Ou seja, jogos antigos são elegíveis neste novo programa, incluindo os lançados como Early Access.
Today, we’re launching two incentive programs for developers & publishers on the Epic Games Store that allow partners to boost their net revenue from 88% to 100% in their first 6 months on the store:
⭐Epic First Run
⭐Now on Epic
Learn more here: https://t.co/3OR1hZ1sxd pic.twitter.com/QxX1Oau6qK
— Epic Games Store (@EpicGames) October 16, 2023
Para quem busca revelar um game novo, a Epic Games indica conferir a própria Epic First Run, que oferece benefícios similares para lançamentos de novos jogos exclusivos na plataforma por um período de tempo – vale ler os detalhes e termos de uso.
A Epic Games está em busca de intensificar o número de jogos em sua plataforma, pois é uma das poucas concorrentes direta do Steam. Essa taxa de 100% direcionado ao desenvolvedor nos primeiros meses mostra uma tentativa bem agressiva de atrair público, ainda mais quando o próprio Steam trabalha com taxas mais alta, retendo cerca de 30% da venda (com 70% do valor de venda aos devs).
Trending no Canaltech:
+Os melhores conteúdos no seu e-mail gratuitamente. Escolha a sua Newsletter favorita do Terra. Clique aqui!