Home Games
Considerando o lado humano
Para Emil Plagliarulo, qualquer jogo, e não somente Starfield, é fruto do trabalho coletivo de muitas pessoas talentosas
Mesmo antes de ser lançado oficialmente, Starfield já havia virado alvo de críticas que só cresceram desde sua estreia. Segundo o diretor de design Emil Pagliarulo, muitas das reclamações relacionadas ao RPG espacial são fruto do desconhecimento da maneira como um game é feito. No entanto, isso não impede que elas sejam feitas de forma confiante.
“É engraçado o quão desconectados alguns jogadores são das realidades do desenvolvimento de jogos, e ainda assim eles falam com completa autoridade”, escreveu Pagliarulo no X (antigo Twitter). Em uma longa sequência de mensagens, ele afirmou entender porque muitos sentem direito em reclamar sobre algo pelo qual pagaram muito dinheiro.
Loooong🧵 (1/15) Funny how disconnected some players are from the realities of game development, and yet they speak with complete authority. I mean, I can guess what it takes to make a Hostess Twinkie, but I don't work in the factory, so what the hell do I really know? Not a lot.
Ao mesmo tempo, o designer de Starfield explica que não reclama sobre games nas mídias sociais por saber o quão difícil é cria-los. Ele também afirma que tem muito respeito por seus pares e que, como um profissional da indústria, seria pouco profissional reclamar do trabalho de outros. “Mas de vez em quando eu quero, oh garoto”, escreveu.
Pagliarulo também explicou que nenhuma equipe tem como objetivo criar um jogo ruim, e que mesmo aqueles que resultam nisso contam com desenvolvedores muito talentosos. “Veja, eu não sabia disso antes, mas o desenvolvimento de games é uma série de concessões e decisões difíceis. Pode haver um jogo perfeito que você quer fazer… e então há aquele que você pode fazer”.
O designer de Starfield explica que questões como prazos, mudanças de equipe e decisões criativas de outras pessoas podem afetar o andamento de um projeto. Ele também destaca que qualquer título é fruto do trabalho de um time, que precisa trabalhar duro para sequer conseguir lançar um produto.
“Então claro, você pode desgostar de partes do game. Você pode odiá-lo inteiramente. Mas não se engane achando que você sabe porque ele é assim (a não ser que ele seja documentado e verificado de alguma forma) ou como ele ficou dessa forma (bom ou ruim)”, continuou. Ele finaliza afirmando que críticas são bem-vindas, mas sempre precisam considerar o caráter humano da indústria.
Fonte: PC Gamer
suporte contínuo
Starfield receberá AMD FSR 3 e "novas formas de viajar" no início de 2024
Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.
🤩🤩🤩
Cuidado com os uploads
Resgatou, é seu para sempre
igpu topo de linha
a hora é agora
🤩🤩🤩
tendência
Corre! Até 4 de janeiro
Prepare o bolso
gpu elegante
🤩🤩🤩
os melhores do ano
tendência
Steam Deck em ascensão
Esquenta Black Friday
🤩🤩🤩
Descuido grave
FIM DAS COMPRAS
PC Games
Tá igualzinho
Design diferenciado
Clássico renascido
Fim da aventura
Mais detalhes na CES 2024
MAIS SOBRE Ofertas
Sem paciência
Estreia em novembro
mega sucesso
Mudanças no MOBA
e outros projetos
Sinal verde
Opções generosas
escondendo a prática
Adrenaline © 2024 Todos os direitos reservados.