Selecione a página
Henrique Medeiros | 6/10/23 15:31
Com o lançamento do Google Pixel 8 e Pixel 8 Pro mais chamativo, e o foco nos devices e na inteligência artificial, a chegada do Android 14 ficou em segundo plano na última quarta-feira, 4. Mas o sistema operacional apresenta avanços e se destaca ao priorizar privacidade, inclusão e customização.
Com relação à personalização, a nova versão traz opções como colocar apps de leitura de QR code ou o Google Home na tela bloqueada e a criação de papel de parede com IA generativa (esse liberado apenas aos novos handsets Pixel, inicialmente).
Também passa a ter suporte para imagens Ultra HDR, sendo que antes era apenas HDR. Também passa a ter enquadramento automático para chamadas de vídeo. Outras funcionalidades de destaque são:
Inicialmente liberado para os smartphones da família Pixel, o Android 14 será liberado aos poucos até o final de 2023 para handsets de: Samsung; iQOO; Nothing; OnePlus; Oppo; Realme; Sharp; Sony; Tecno; Vivo; Xiaomi.
Imagem: Sistema operacional móvel do Google, Android 14 (divulgação: Google)
Compartilhar:
Henrique Medeiros é repórter do Mobile Time.
As principais notícias da indústria móvel, de segunda a sexta, no seu email.
Para mais informações sobre a coleta e uso dos dados no Mobile Time, consulte nossa Política de Privacidade
Mobile Time é uma plataforma de conteúdo sobre a indústria móvel e o setor de robôs de conversação, com a produção de notícias, pesquisas e eventos.
SAIBA MAIS
© Mobile Time 2024. Todos os direitos reservados